O deputado estadual e enfermeiro Gilmar Júnior (PV), representou Pernambuco em audiência pública realizada ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília. Convocado para se pronunciar, Gilmar criticou a desconfiguração da lei do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu discurso, Gilmar enfatizou: “Há mais de 50 anos lutamos, nesta Casa, por melhores condições de trabalho. E, hoje, nos deparamos com a lei do piso salarial completamente desconfigurada: o Supremo Tribunal Federal desconsiderou a importância da enfermagem, categoria que sustenta a saúde neste País”.
O parlamentar vê a audiência como crucial para reavivar a mobilização em prol da aplicação da lei. “Vejo o dia de hoje como um marco para que essa nossa luta volte a pegar fogo no Congresso Nacional. A gente exige a devida aplicação da lei, da forma que ela foi sancionada, em 2022, a fim de que os profissionais, de todas as esferas, façam jus ao que lhes é de direito, depois de tanta humilhação”, declarou.
Blog do Magno
Alexandre Almeida é jornalista profissional (DRT 7742/PE) e editor do portal Radar Político365. Possui experiência como ex-consultor de políticas públicas de juventude para a UNESCO e IBICT, além de ter atuado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.
© 2024 RADAR POLÍTICO 365. Desenvolvido por Itafogo · Agência Digital
© 2024 RADAR POLÍTICO 365. Desenvolvido por Itafogo · Agência Digital