Silente diante do seu futuro político, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), usou as redes sociais para condenar ações misóginas em torno da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. Kamala teve o nome indicado pelo próprio presidente americano, Joe Biden, para a disputa pelo comando da Casa Branca. Ele desistiu da corrida presidencial.
Isabella disse estar “estarrecida com tanta misoginia” e discurso de ódio.
“Mulheres, de qualquer espectro político, precisam ter a liberdade e a segurança de disputar pleitos eleitorais e ascender a cargos de poder sem serem atacadas de forma violenta, machista e misógina, simplesmente por serem mulheres”, escreveu a vice-prefeita no X, antigo Twitter.
“Não vemos o oposto. Não há ataques contra candidatos homens com conotação sexual. É um absurdo que ainda precisemos exigir o básico, que é respeito”, emendou Isabella, lembrando a trajetória de Kamala.
Futuro político
Apesar de discorrer sobre a situação política americana, Isabella de Roldão segue em silêncio diante do seu futuro político. A atual vice de João Campos perdeu o posto na disputa deste ano, como já era previsto com a aliança estadual entre o PDT e o PSDB, da governadora Raquel Lyra.
Nos bastidores, a expectativa é de que ela concorra ao cargo de vereadora, mas não há confirmações.
Fonte: LeiaJá.