O grupo terrorista Hamas nomeou nesta terça-feira (6) seu novo líder político: Yahya Sinwar. Ele assume como sucessor de Ismail Hanuyeh, líder palestino assassinado em Teerã, Irã, no dia 31 de julho.
– O Movimento de Resistência Islâmica do Hamas anuncia a escolha do comandante Yahya Sinwar como chefe do departamento político do movimento, sucedendo o mártir comandante Ismail Haniyeh, que Alá tenha misericórdia dele – diz o comunicado do grupo.
Sua escolha foi comemorada em Gaza, com soldados terroristas soltando uma salva de foguetes para celebrar a decisão.
De acordo com a agência Reuters, Sinwar é o mentor do ataque terrorista de 7 de outubro de 2023, que deixou mais de 1,2 mil pessoas mortas no sul de Israel.
Outra informação sobre o novo líder do grupo terrorista é que ele passou metade de sua vida adulta em prisões israelenses, é conhecido como o líder mais poderoso do Hamas que continua vivo também por ser “impiedoso” e “inimigo implacável de Israel”.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.