O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu um evento em Itajaí, Santa Catarina, nesta sexta-feira (9) para pedir um minuto de silêncio para as vítimas do avião que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
O petista participava da cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, quando foi informado sobre o ocorrido. Ele então interrompe o discurso, dá a notícia aos presentes e pede para que todos se levantem em memória das vítimas.
– Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e que eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo e São Paulo com 58 passageiros e quatro tripulantes e parece que todos morreram – disse Lula.
Os presentes se levantam e prestam essa homenagem silenciosa aos mortos.
Assista:
SOBRE O ACIDENTE
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, por volta das 11h50 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Por volta das 13h28, faltando poucos minutos para o pouso, o avião caiu em um condomínio fechado.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. O avião tinha 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, ninguém sobreviveu.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.