A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) vai prestar depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira (7), em Brasília. A parlamentar é ré em uma ação penal, junto com o hacker Walter Delgatti, pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023.
Inicialmente, o depoimento de Zambelli estava marcado para o dia 26 de setembro, mas foi adiado a pedido da defesa, após a deputada ter sido internada por problemas cardíacos. Ela já recebeu alta e está se recuperando.
Em audiência realizada nesta terça (1º), Delgatti permaneceu algemado enquanto uma testemunha prestava depoimento. A defesa do hacker solicitou a retirada das algemas, mas os agentes penitenciários alegaram que a segurança da sala de audiências não poderia ser garantida sem elas. Delgatti está preso em Araraquara (SP).
Em maio, a Primeira Turma do STF aceitou por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), tornando Zambelli e Delgatti réus. A deputada é acusada de ser a mandante da invasão, com o objetivo de emitir um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.