A Prefeitura Municipal de Goiana publicou nesta segunda-feira (24) o Decreto nº 013/2025, assinado pelo prefeito interino Eduardo Batista, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais entre os dias 3 e 7 de março de 2025. A decisão considera as festividades carnavalescas e a Data Magna de Pernambuco, comemorada em 6 de março, em homenagem à Revolução Pernambucana de 1817.
De acordo com o decreto, a suspensão das atividades não se aplicará a serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos. Entre eles, estão os setores de urgência e emergência da saúde, unidades que operam em regime de plantão, limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública, além dos trabalhos da Comissão Permanente de Licitação e do Pregoeiro Municipal, cujas atividades inadiáveis seguirão normalmente.
O decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação, garantindo que a população continue contando com serviços essenciais durante o período de folga nas demais repartições públicas municipais.
Foto: Alfeu Tavares/FolhaPE