Foi divulgada a mais recente pesquisa eleitoral sobre a eleição suplementar para prefeito do município de Goiana. O levantamento foi realizado pela empresa TARGET, especializada em pesquisas de mercado, e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-09176/2024. A pesquisa foi financiada pela WB3 Consultoria Ltda (CNPJ 54.516.895/0001-40) e tem como responsável técnica a estatística Liniane Gazola.
Entre os dias 12 e 13 de abril, foram entrevistadas 565 pessoas em diversos pontos da cidade. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A amostra utilizada segue o modelo de amostragem aleatória simples, metodologia considerada padrão para pesquisas desse tipo.
Na pergunta espontânea — quando o entrevistado responde sem ter nomes de candidatos apresentados — o candidato Márcio Régio (PP) lidera com 53,3% das intenções de voto. Eduardo Batista (Avante) aparece com 41,1%. Outros 3,6% afirmaram não saber em quem votar, enquanto 1,1% disseram que pretendem votar nulo e 0,9% branco.
Já na pergunta estimulada — quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado — Marcílio Régio também aparece na frente, com 50,2% das intenções de voto. Eduardo Batista registra 38,7%. Os que disseram não saber somam 7,7%, votos em branco representam 1,9% e nulos 1,5%.
A eleição suplementar para prefeito de Goiana está marcada para o dia 4 de maio e a disputa caminha para um cenário de forte polarização entre os dois principais candidatos.
Foto: Divulgação
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.