A senadora pernambucana Teresa Leitão (PT) confirmou, nesta quinta-feira (25), que assumirá a liderança do Governo Federal no Senado após convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pelas redes sociais, a parlamentar agradeceu a confiança do presidente e afirmou que exercerá a nova missão guiada pelos princípios que marcaram sua trajetória política: lealdade, diálogo, disciplina e trabalho.
Na publicação, Teresa destacou que pretende fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os demais parlamentares, além de atuar em parceria com as lideranças da Casa e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
A senadora também afirmou que trabalhará para construir consensos e avançar em pautas consideradas prioritárias para o governo e para a população, entre elas o fim da escala de trabalho 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras propostas voltadas ao desenvolvimento do país, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
A escolha foi celebrada pelo PT no Senado, que destacou o caráter histórico da nomeação: Teresa Leitão se torna a primeira mulher a ocupar a liderança do Governo Federal na história da Casa Legislativa.
