Uma enquete que circulou nos últimos dias em grupos políticos e redes sociais de Goiana acabou produzindo um efeito contrário ao esperado. Enquanto setores da oposição questionavam onde o prefeito Marcílio Régio passaria o período junino — citando destinos como Bananeiras, Patos, Caruaru e Campina Grande — a realidade era bem diferente: o gestor municipal estava em recuperação após passar por uma cirurgia para retirada de câncer de pele.
No último sábado (20), Marcílio utilizou suas redes sociais para tranquilizar amigos, apoiadores e moradores do município sobre seu estado de saúde. “Estou me recuperando bem da cirurgia, seguindo todas as orientações médicas e, graças a Deus, evoluindo a cada dia. Agradeço pelas mensagens, orações e demonstrações de afeto que tenho recebido. Esse apoio tem sido muito importante neste momento”, escreveu.
O Radar Político365 teve acesso, com exclusividade, ao relatório médico assinado pela Dra. Diana Cavalcanti Boleira, que detalha o quadro clínico do prefeito. Segundo o documento, Marcílio vinha sendo acompanhado desde novembro de 2025 para tratamento de lesões pré-malignas do tipo ceratose actínica no couro cabeludo.
Durante consulta realizada em 1º de junho de 2026, foi identificada uma lesão cutânea com características sugestivas de malignidade na região esquerda da face. Após a realização de biópsia, o exame anatomopatológico confirmou o diagnóstico de Carcinoma Basocelular Nodular, um tipo de câncer de pele.
De acordo com o relatório, no último dia 17 de junho o prefeito foi submetido a procedimento cirúrgico para ampliação das margens da lesão e complementação do tratamento oncológico. O documento informa ainda que Marcílio encontra-se em período pós-operatório, necessitando de acompanhamento médico e tempo adequado para recuperação.
Enquanto adversários especulavam sobre uma possível viagem do prefeito durante o período junino, a informação revelada pelo relatório médico mostra que Marcílio estava afastado das atividades por recomendação médica e em processo de recuperação de uma cirurgia delicada.
Nos bastidores, a avaliação é de que a divulgação do relatório médico transformou em “bola fora” a tentativa de exploração política do período de recuperação do prefeito, ao revelar que, enquanto surgiam especulações, Marcílio enfrentava um tratamento contra o câncer de pele.
