A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) se manifestou a respeito da vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, neste domingo (30). Ela divulgou uma nota por meio das redes sociais.
Com 98% das urnas apuradas o resultado da eleição presidencial foi definido: o ex-presidente Lula (PT) terá um terceiro mandato à frente da Presidência da República. Após comandar o país entre 2003 e 2010, em um governo marcado por inúmeras denúncias de corrupção, o petista voltará ao Planalto em 2023.
Até 19h58 deste domingo (30), o petista aparecia com 50,83% dos votos válidos, contra 49,17% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto Lula registrava 59,6 milhões de votos, o atual presidente tinha 57,6 milhões de votos. A eleição do petista acontece após menos de três anos depois de ele ser solto.
No comunicado, Damares destacou que “perdemos uma eleição, mas não perdemos o amor pelo nosso país”.
– Perdemos uma eleição, mas não perdemos o amor pelo nosso país.
E acrescentou:
– Bolsonaro deixará a Presidência da República em janeiro de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido e amado por milhões de brasileiros.